Governo do Distrito Federal

Araçá-Mirim é o terceiro Cepi de Sobradinho II

Inaugurado na tarde desta terça (3), centro de educação da primeira infância tem capacidade para atender 150 crianças, do berçário ao maternal II

DÁVINI RIBEIRO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Na tarde desta terça-feira (3), Sobradinho II ganhou mais um centro de educação da primeira infância: o Cepi Araçá-Mirim. A unidade de ensino fica no Setor Oesteda região administrativa.

Novo centro de educação da primeira infância em Sobradinho II atenderá 150 crianças. Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Novo centro de educação da primeira infância (Cepi) em Sobradinho II atenderá 150 crianças. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Com oito salas e parquinho infantil, ela atenderá 150 crianças — 16 no berçário, 60 no maternal I e 74 no maternal II, em período integral. As aulas começaram ontem (2).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve na cerimônia de inauguração para abrir oficialmente as portas da creche, acompanhado do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, e de um grupo de alunos do maternal II.

A obra é fruto de parceria entre o governo federal e o Executivo local, com investimentos de R$ 1.453.670 e de R$ 1.083.782, respectivamente.

Araçá-Mirim é o terceiro Cepi de Sobradinho II

Os centros de educação da primeira infância são escolas em que o prédio é da Secretaria de Educação, mas a gestão é terceirizada, em parceria com entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

 

CEPI MANDACARU ATENDERÁ ATÉ 150 CRIANÇAS EM PERÍODO INTEGRAL

Essas instituições são escolhidas por meio de chamamento público, e a construção recebe apoio do governo federal.

O Cepi Araçá-Mirim é a terceira unidade desse tipo em Sobradinho II. As outras duas são: Cepi Flor-de-Lis (AR 10, Conjunto 1) e Cepi Canela-de-Ema (AR 15, Conjunto 8).

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES
 

Criança Candanga - Governo de Brasília

Governo do Distrito Federal