Comunidades escolares de Ceilândia, Planaltina, Varjão, Estrutural, Paranoá (N.R. Café sem Troco), Taguatinga, estão com novas instalações

Foram feitas reformas e manutenções em diversas unidades escolares que estavam desativadas integral e/ou parcialmente. Em agosto de 2015, a Escola Classe n.º 7 da Ceilândia foi reinaugurada, beneficiando cerca de 2000 alunos dos ensinos fundamental e médio.

Neste primeiro semestre de 2017, também foi reativada a Escola Classe n.º 01 da Estrutural, também conhecida como Escola do Gás devido ao vazamento de gás metano que impossibilitou seu funcionamento desde 2012. A unidade atende 1,1 mil estudantes da educação infantil e do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio e conta com 54 funcionários. Em relação à estrutura, são 24 salas de aula, oito distribuídas em biblioteca, audiovisual, espaço reservado para professores e suporte administrativo; e seis banheiros.

Outra escola que passou por manutenção foi a Escola Classe no Núcleo Rural Café Sem Troco no Paranoá. Durante as férias, o colégio foi pintado e teve o parquinho revitalizado, a unidade ganhou um novo pavilhão que conta com duas salas de aula, uma para os professores e outra para funcionários terceirizados, além de laboratório e biblioteca.

Veja a lista completa das entregas de 2015 e 2016:

• Jardim de Infância 06 do Gama – escola nova (a antiga sede da CRE Gama foi reformada e transformada em escola);
  • CEF 05 do Paranoá – espaço locado para atender estudantes do EF;
  • CED 01 de Brasília – escola do sistema prisional (nova escola – funcionando na sede da EAPE);
  • EC 203 do Recanto das Emas – espaço locado para atender EF;
  • EC 06 do Paranoá – espaço locado para atender EF;
  • EC 502 de Samambaia – espaço era cedido para o Marista e retornou para a SEDF neste ano. Está atendendo EI e EF
  • Jardim de Infância 02 do Cruzeiro – escola construída por meio de um TAC com o supermercado Veneza – atende EI
  • CEI 07 de Taguatinga – espaço reformado para atender Educação Infantil
  • CEF 03 da Estrutural – espaço locado no SIA para atender EF