Governo do Distrito Federal

Carreta do #BoraVencer chega ao Riacho Fundo I

Inscrições começam na terça-feira, 31/10. Atividades iniciam em 6 de novembro

A Carreta do #BoraVencer nas Cidades chega ao Riacho Fundo I a partir do dia 6 de novembro. Os cursos, oficinas e aulões serão desenvolvidos por lá ao longo de duas semanas, até o dia 18. As inscrições para as atividades começam na terça-feira, 31/10, a partir das 14h, no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança).

INSCREVA-SE

OFICINAS E CURSOS

AULÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM

AULÃO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS

“A experiência do #BoraVencer nas Cidades em São Sebastião foi excelente e a ideia é chegarmos no máximo possível de lugares. O Riacho Fundo tem uma carência de atividades e, por isso, foi a cidade escolhida para a continuidade do projeto”, explica o Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.

As atividades do #BoraVencer nas Cidades mantém o nível e temática das demais vertentes do projeto, com a adição da parte cultural. As bandas e grupos locais serão convidadas a participar, com a possibilidade de gravação de uma música em estúdio profissional constante da estrutura da carreta.

Entre as ofertas de cursos e oficinas, os participantes poderão aprender sobre produção musical e de vídeo, cinegrafia, desenvolvimento de aplicativos android, operador de áudio, entre outros.

Os tradicionais aulões do #BoraVencer também farão parte das atividades da carreta, tanto no preparo para o Enem, quanto para Concursos.

#BORAVENCER – O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

No preparatório para o vestibular e o Enem, já aconteceram 16 aulões, desde abril de 2016, que atenderam cerca de 30 mil jovens. Já são 759 aprovados em universidades públicas do Distrito Federal : UnB, Escs e IFB.

A vertente profissionalizante do #BoraVencer atendeu 4 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo, preparatório para concursos, começou a atender 1350 jovens.

Criança Candanga - Governo de Brasília