Certificação padrão ouro para 10 Bancos de Leite da rede pública

Em 2017, Dez bancos de leite humano da rede pública do DF receberam certificação Padrão Ouro da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz e do Ministério da Saúde. Ao todo foram 14 unidades em Brasília que tiveram a qualidade do trabalho de reconhecida com certificação de excelência. Na rede pública os Hospitais Regionais de Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Santa Maria, Sobradinho, Taguatinga, do Paranoá, Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib), Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foram certificados como padrão ouro e o Hospital Regional do Gama ficou com o padrão Bronze. O DF é a segunda unidade da Federação que mais arrecadou leite humano entre 2006 e 2015, atrás somente de São Paulo. A rede local tem 15 unidades — dez da rede pública, três de hospitais particulares e duas do Sistema Único de Saúde (SUS). Nos últimos dois anos, o serviço realizou 260 mil 350 atendimentos e alimentou mais de 18 mil receptores.

A iniciativa conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar. A corporação faz o recolhimento do leite materno na residência de doadoras, que devem armazená-lo congelado por até dez dias. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, pela manhã e para agendar, basta ligar para o telefone 160, opção 4.

Mais informações, clique aqui.