Governo do Distrito Federal

Conselhos Tutelares iniciam instalação dos Espaços Criança Candanga

Os 40 Conselhos Tutelares do DF receberam kits para implantação dos Espaços Criança Candanga em seus equipamentos

COMPARTILHAR

 

 

Os 40 Conselhos Tutelares do Distrito Federal iniciaram, na tarde de quarta-feira, 13, a implantação do Espaço Criança Candanga em cada unidade. Eles receberam, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, um kit com material informativo, cartazes, cartilhas e brinquedos para compor e formar os espaços nos CT’s.

 

Segundo a subsecretaria de Proteção a Crianças e Adolescentes, Veruska Alves, os Conselheiros Tutelares são personagens importantes na divulgação de informações e na disseminação de conhecimento sobre direitos de crianças e adolescentes.

 

 

 

Para Perla Ribeiro, subsecretária de Promoção de Políticas, a ação fortalece tanto o trabalho dos conselheiros, quanto a conscientização da população sobre a importância de preservar e proteger os direitos de crianças e adolescentes em todo o DF.

 

IDENTIFICAÇÃO – Além dos kits, os conselheiros também receberam os pins de identificação, feitos especialmente para eles. A demanda, antiga, partiu dos próprios conselheiros e foi atendida pela Secriança. Ainda está em processo de tomada de preços a carteira funcional e o distintivo de identificação da categoria.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares, Néliton Portuguêz, o pin traz um reconhecimento importante para a categoria, além de identificar, à distância, o Conselheiro, em casos de urgência em atendimentos.

 

Criança Candanga - Governo de Brasília