Governo do Distrito Federal

DF conquista 15 medalhas em modalidades individuais nos Jogos Escolares

Alunos de escolas públicas e particulares subiram ao pódio na etapa de Brasília do evento nacional

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DO ESPORTE, TURISMO E LAZER

O Distrito Federal conquistou 15 medalhas nos três primeiros dias dos Jogos Escolares da Juventude, que teve a primeira fase encerrada no domingo (19), com o fim das disputas em dez competições individuais.

Em nove pontos espalhados pela região central de Brasília, os atletas-estudantes competiram em provas de natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

“Todos esses jovens que estão nos Jogos Escolares da Juventude levarão para casa, além de muito aprendizado, valores olímpicos e do esporte. Princípios que serão aplicados durante toda a vida, como na hora de fazer o vestibular, escolher uma profissão e enfrentar o mercado de trabalho. A gente nunca esquece esses valores”, ressalta a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

modalidade que mais levou brasilienses ao pódio foi o judô, com conquistas nas três primeiras colocações, somando seis medalhas — duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Já os atletas locais de luta olímpica, natação e xadrez também fizeram bonito nas piscinas, no tatame e no tabuleiro, com nove premiações — uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.

Entre os medalhistas da luta olímpica estão as colegas do Centro de Ensino Fundamental 2 do Paranoá, Ana Luiza Pereira França e Geovania Marques Vieira.

No revezamento 4 x 50 metros medley, Gabriel Andrade, do Centro de Ensino Médio 1 do Gama, subiu ao pódio após a conquista do bronze ao lado de Thiago Barbosa, Hadrian Siqueira e Arthur Santos, alunos de escolas particulares.

Criança Candanga - Governo de Brasília