Governo do Distrito Federal

INSCRIÇÕES ABERTAS – #BORAVENCER CIÊNCIAS DA NATUREZA

Aulão acontece no dia 8, a partir de 13h, no Centro de Convenções

O aulão de Ciências da Natureza do #BoraVencer, preparatório, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá no domingo, 8 de outubro. O encontro começa às 13h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e abordará disciplinas de química, física e biologia. As aulas, gratuitas, preparam os estudantes do Distrito Federal para ingressar no ensino superior.

 

INSCREVA-SE AQUI

 

Desde 2016, já foram dados 16 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 28 mil estudantes. Desses, 759 foram aprovados em universidades públicas do DF.

 

TRANSPORTE GRATUITO – No dia da aula, a Secriança vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois do encontro. O ônibus parte da plataforma inferior “A” (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11h às 14h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

 

DICAS – No dia 28 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Enem, o #BoraVencer promoverá o aulão de Dicas, com uma revisão geral de conteúdo para a prova. A tarde de estudo acontecerá no Ginásio Nilson Nelson, a partir de 13h. O Enem 2017 será aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.

 

As inscrições para o #BoraVencer Dicas também estão abertas no site da Secriança.

 

#BORAVENCER – O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

 

Além do preparatório para o vestibular e o Enem, a vertente profissionalizante do #BoraVencer atendeu 4 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e web-designer.

 

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo, preparatório para concursos, começou a atender 1350 jovens.

Criança Candanga - Governo de Brasília