Governo do Distrito Federal

Orquestra Plena Harmonia realiza sensibilização para jovens do meio aberto e semiliberdade

A orquestra Plena Harmonia está realizando, durante a semana de 13 a 17 de março, apresentações de sensibilização para adolescentes do Meio Aberto e de Semiliberdade, a fim de convidá-los a participar do Projeto da Orquestra.

No dia 13, segunda-feira, a apresentação ocorreu na Uama Gama, contemplando jovens do Meio aberto do Gama e de Santa Maria e também os adolescentes da Semiliberdade do Gama.

No dia seguinte, 14, pela manhã, a apresentação foi no Recanto das Emas para os jovens das Uamas Samambaia e Recanto e da Semiliberdade do Recanto e de Santa Maria. A tarde foi a vez dos adolescentes das Uamas de Sobradinho, Planaltina, Paranoá, São Sebastião e Plano Piloto, numa apresentação no Museu Nacional. O dia 15 foi reservado para os adolescentes das Uamas Guará e Núcleo Bandeirante e a Semiliberdade Feminina do Guará.

Por fim, a sexta-feira será de apresentação no Auditório da Administração de Ceilândia, para atender aos jovens das Uamas Ceilândia I e II, Brazlândia e Taguatinga e a Semiliberdade de Taguatinga.

As aulas para o meio aberto e semis estão previstas para o início de abril. O curso acontecerá na Faculdade Dulcina de Morais nos turnos matutino e vespertino. Inicialmente os jovens terão uma aula por semana com acesso ao “Cartão Fácil”, de transporte público. Além disso, a Orquestra contará com uma psicóloga que atuará junto aos jovens no sentido de acompanhar o desenvolvimento dos mesmos a partir de seu ingresso na Orquestra.

Para mais informações sobre as inscrições, as Unidades devem enviar e-mail para orquestraplenaharmonia@gmail.com. As inscrições encerram no dia 24/03.

Criança Candanga - Governo de Brasília