Governo do Distrito Federal

Projeto #BoraVencer garante reforço escolar

Com foco no maior número possível de aprovações de alunos em universidades públicas, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude promoveu, em 2016, nove edições dos aulões do projeto #BoraVencer com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, 16 mil jovens foram atendidos ao longo de 2016. Foram oito aulas que seguem os eixos temáticos do Enem: Ciências Humanas; Matemática; Ciências Naturais; Linguagens e Códigos e Redação. Uma semana antes do Enem, a Secriança realizou o #BoraVencer Dicas, uma tarde para descontrair os alunos, com palestras motivacionais, música e dicas finais que fazem diferença na hora da prova.
Além dos aulões, também aconteceu a edição #BoraVencer Intensivão, exclusivo para alunos da rede pública (regular ou EJA) e bolsistas integrais da rede privada inscritos no Enem 2016. Foram 2000 alunos que tiveram aulas de segunda a sábado, com foco na prova do Enem. O projeto também teve foco na preparação para a prova da Secretaria de Educação com o #BoraVencer Concursos.
Em dezembro de 2016, a Secriança lançou a primeira etapa #BoraVencer Profissionalizante, que formou 600 jovens em um curso de auxiliar administrativo. Em janeiro de 2017, mais mil vagas foram abertas para 10 diferentes cursos em três polos: Estrutural, Ceilândia e Plano Piloto.

Criança Candanga - Governo de Brasília